Notícias

Bolsa de estudo DGES: Veja como conseguir

Foi anunciado Bolsa DGES para dois tipos de áreas: bolsas de mérito e bolsas de ação social, focados em alunos que obtêm boas notas ou aqueles com necessidades financeiras.

Podem candidatar-se a bolsas da DGES todos os alunos candidatos ao ensino superior ou já inscritos no ensino público e privado. O processo de candidatura é analisado e, caso os rendimentos ou os dados apresentados na plataforma cumpram os critérios, o aluno poderá ser contemplado com uma bolsa de estudos.

Quando devo me candidatar à Bolsa DGES?

Você pode se inscrever após cursar o ensino superior. Durante o cadastro, o candidato receberá um e-mail com senha para acessar o portal de bolsas.

Neste tipo de candidatura existem 3 ciclos de seleção dos candidatos à Bolsa DGES. Normalmente, a data de candidatura à bolsa é, no máximo, 20 dias após a inscrição: prazo especial para alunos inscritos na terceira fase de candidatura.

Se o candidato está no segundo ano do ensino superior ou posterior e não foi bolseiro no ano anterior, deve candidatar-se junto do serviço de ação social da sua instituição (prazos normais de candidatura).

Se desistir de um curso ou quiser fazer uma pausa, isso está bem regulamentado na secretaria, e estará proibido de fazer outras candidaturas de Bolsa DGES.

Documentos e dados para participar da Bolsa DGES

Para avaliar sua situação financeira, você será solicitado a fornecer alguns documentos e dados ao solicitar uma bolsa de estudos. Se não entender o que está sendo perguntado, peça esclarecimentos dentro do site da própria instituição.

A maioria das instituições de ensino superior pode ajudá-lo fornecendo explicações mais detalhadas sobre este tópico. Os documentos exigidos variam de caso para caso.

Bolsa DGES vale a pena?

As Bolsas DGES têm o valor anual, mas são pagas mensalmente com o objetivo de acompanhar o aluno durante esse ano letivo (ano letivo em causa).

Para os alunos que se inscreverem dentro do prazo, os alunos poderão receber uma bolsa mínima de 125% do maior valor anual das taxas efetivamente pagas. No entanto, este valor pode ser superior, dependendo da situação financeira da família do aluno e dos suplementos de alojamento. Se você se inscrever após o prazo, o valor da bolsa será ajustado e distribuído apenas pelos meses restantes.

Atualização de bolsa de estudos

Um dos requisitos para ver a sua bolsa renovada é a aprovação no ano letivo anterior, ou seja, a aprovação de um número mínimo de ECTS. O processo de renovação da bolsa é o mesmo da candidatura, no site da BeOn, utilizando as mesmas credenciais de acesso (login e password) que lhe foram enviadas na primeira vez. Considerando sua situação, você pode ser solicitado a fornecer todos os documentos necessários, como primeira vez e muito mais.

Alunos com necessidade especial para Bolsa DGES

Os alunos com deficiência igual ou superior a 60% (deficiência física, sensorial ou outra) que beneficiem de bolsa podem ter direito a um apoio específico em montante determinado pelos Serviços de Ação Social (SAS) de cada instituição de ensino superior, mediante pedido -caso a caso, exceto DGES Valor da bolsa atribuída.

Todos os alunos com deficiência igual ou superior a 60% terão direito a uma bolsa igual ao valor das propinas efetivamente pagas, paralela e cumulativa à bolsa da DGES desde que seja atribuída com base em critérios de deficiência, independentemente do rendimento do agregado familiar do aluno.

Leia mais: Universidade Stanford oferece cursos gratuitos online com certificado

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 27

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aguarde…

0