Cursos à distânciaNotícias

Principais dúvidas sobre os cursos gratuitos da Escola Virtual Bradesco

PUBLICIDADE

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos livres a distância, totalmente gratuitos, via Internet.

São mais de 115 cursos, organizados em cinco áreas de interesse: Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia.

Neste post, vamos esclarecer as principais dúvidas a respeito dos cursos e do portal, para te ajudar a decidir começar algum deles. Continue lendo para saber mais!

PUBLICIDADE

O que é a Escola Virtual?

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos livres a distância, totalmente gratuitos, via Internet.

A Escola Virtual iniciou suas atividades em 2001, com o objetivo de propiciar um ambiente virtual de aprendizagem, no qual o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.

Está à disposição de qualquer pessoa que queira obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Escola Virtual emite carteirinha de estudante?

A Escola Virtual não fornece este tipo de documento. A carteira de estudante contempla as modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, Cursos de graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. Não contempla estudantes matriculados em cursos livres, de pré-vestibulares e cursos de idiomas.

Os cursos da Escola Virtual são classificados como cursos livres, que integram a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal, de duração variável e, por este motivo, não são emitidas carteiras de estudante.

Há como solicitar o gabarito da prova?

As avaliações são corrigidas pelo sistema, de forma automática, justamente para não haver equívocos durante a correção. Por motivos de segurança adotados pela Instituição, não disponibilizamos o gabarito com as respostas.

Minha avaliação abre em branco. Como resolver isso?

O que pode estar acontecendo é um bloqueio de script por parte do navegador utilizado para realizar o curso. Provavelmente seja o AdBlock.

Essa extensão (AdBlock) funciona na maioria dos navegadores, como Chrome, Firefox e Edge e bloqueia qualquer tipo de conteúdo considerado impróprio.

A questão é que estes bloqueadores de script também podem impedir a abertura da janela para que seja realizada a avaliação.

Para desabilitar o AdBlock dos principais navegadores, siga as instruções abaixo:

1 – Abra o browser em que o programa está instalado

2 – Acesse a página de Extensões (ou Complementos) do navegador
• Chrome: selecione o ícone?, Mais ferramentas e depois Extensões
• Firefox: escolha? e clique em Extensões
• Edge: encontre o ícone? e selecione Extensões
• Safari: clique em Safari, em Preferências e, depois, na guia Extensões

3 – Encontre o AdBlock ou AdBlock Plus na lista de complementos
• Edge: clique em AdBlock ou AdBlock Plus

4 – Desabilite o AdBlock ou o AdBlock Plus da seguinte forma:
• Chrome: desmarque Habilitado à direita do AdBlock ou AdBlock Plus
• Firefox: à direita da extensão, selecione Desabilitar
• Edge: clique no botão azul no menu do bloqueador de anúncios para desativá-lo
• Safari: desmarque a opção AdBlock ou “AdBlock Plus no lado esquerda da página

5 – Feche e reabra o navegador para confirmar as alterações e aplicá-las. O bloqueador de anúncios será desabilitado até que opte por ativá-lo novamente.

Para maiores informações sobre AdBlocks e como desabilitá-los, recomendamos que você realize uma pesquisa em sites de busca. Ao finalizar a avaliação clique em Fechar Matrícula, para que o seu aproveitamento seja registrado no seu Histórico.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o site da plataforma no endereço https://www.ev.org.br/ e selecionar o curso desejado.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0