Cursos à distânciaEAD

Vale a pena fazer faculdade de ensino à distância (EAD)? Veja

PUBLICIDADE

O ensino à distância (EAD) é a modalidade de crescimento mais rápido no Brasil. De acordo com o último Censo do Ensino Superior, com dados de 2018, nesse ano, pela primeira vez na história, o número de vagas de ensino à distância excedeu o número de vagas em cursos presenciais.

E isto, vale a pena recordar, dois anos antes da modalidade ter ganho ainda mais provas devido à pandemia da cobiça, que paralisou quase completamente as aulas presenciais.

PUBLICIDADE

O crescimento do ensino à distância deve-se a vários factores, tais como o avanço dos recursos tecnológicos no ambiente educacional, a flexibilidade na organização da rotina diária que o ensino à distância oferece, uma menor propina do que no ensino presencial, e também uma gama cada vez mais vasta de cursos em oferta.

Existem muitas modalidades de curso EAD, vale a pena investir seu tempo e buscar opções que se molde de acordo com o seu perfil, então conheça a modalidade EAD e continue seus estudos.
Atualmente, o estudante que procura formas de melhorar o seu currículo e tornar-se cada vez mais competitivo no mercado de trabalho, tem cada vez mais opções de cursos e formatos à escolha.

Normalmente os cursos EAD são aqueles onde o aluno pode assistir tudo de casa, sem precisar ser deslocar a rede de ensino para assistir aos aulas, alguns só comparecer a instituição para realizar determinadas avaliações, outros fazem tudo online.
Devido à sua natureza on-line, estes cursos são também normalmente mais econômicos.

O ensino à distância (EAD) é a modalidade de crescimento mais rápido no Brasil, Veja se vale a pena!

Como identificar um bom curso nesta modalidade?

Para ajudar os estudantes a encontrar a resposta, o Guia da Faculdade começou este ano a avaliar os cursos à distância, com questionários específicos para avaliar as características de cada curso de ensino à distância.

O primeiro passo é verificar se a instituição está devidamente acreditada pelo Ministério da Educação (MEC); depois é importante conhecer o ambiente de aprendizagem virtual oferecido no curso, a infraestrutura física do centro de apoio presencial mais próximo da casa do estudante, e também a proposta pedagógica e metodológica.

A escolha do curso deve ser feita com muito cuidado, porque no ensino à distância o aluno caminha sozinho. “Costumava-se acreditar que o ensino à distância era um curso mais fácil. Hoje em dia, sabemos que o oposto é verdade.

O ensino à distância exige muito mais do aluno do que cursos presenciais.
Para ajudar nesta trajetória de escolha para aqueles que estão a pensar em fazer um curso de licenciatura à distância, apresentamos abaixo os cursos de ensino à distância estrelados pelo Guia do Colégio em 11 das profissões mais procuradas nos cursos de Bacharelato e Licenciatura.

  • Engenharia de produção;
  • Administração;
  • Pedagogia;
  • Ciências contábeis;
  • Sistema da informação;
  • Matemática;
  • História;
  • Educação física;
  • Letras;
  • Serviço social;
  • Educação física: formação de professor.
PUBLICIDADE

A educação EAD vem crescendo muito e hoje é possível explorar todas as modalidades, seja ensino tecnológico, superior, técnico ou até mesmo pós graduação você vai encontrar a modalidade de ensino que agregue tempo x conhecimento a você, vale a pena investir hoje na modalidade de ensino EAD.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0