Cursos à distância

Como é trabalhar como telefonista? Veja neste post

Veja neste artigo como funciona o ambiente de trabalho do telefonista, como atua e as melhores características para ser um bom profissional.

PUBLICIDADE

A profissão de telefonista tem muito mercado de trabalho. Isso porque, em qualquer tipo de negócio é necessário uma pessoa que fique responsável pelo atendimento do público e parceiros.

Muitas outras funções podem ser atribuídas ao profissional da área, como trabalhos de assistente administrativos, por exemplo. Para quem tem interesse na área, fizemos este artigo para explicar melhor como funciona o ambiente de trabalho do telefonista, como atua e as melhores características para ser um bom profissional. Continue lendo!

PUBLICIDADE

Como é o ambiente de trabalho de uma telefonista?

De uma maneira geral, o ambiente de trabalho do telefonista é mais isolado do resto da empresa para evitar que barulhos e ruídos atrapalhem as ligações. Isso porque quando o ambiente conta com muitas máquinas ou conversas, tanto o telefonista quanto o cliente não conseguem se comunicar e escutar da forma correta.

Nesse ambiente a profissional possui uma mesa e cadeira que devem ser confortáveis, já que grande parte da jornada de trabalho desse cargo será realizada sentada, devendo a cadeira e mesa cumprir as regras de ergonomia do trabalho de acordo com a NR17.

Junto a isso, além de atender o telefone diretamente no aparelho, muitas empresas fornecem headset para que o profissional fique mais confortável na hora de atender as ligações, sem precisar segurar o aparelho e ficando com as mãos livres para fazer anotações, cadastros e até mesmo procurar documentos.

Quem atua como telefonista recebe treinamento?

Normalmente as profissionais que atuam na área da telefonia da empresa recebem treinamentos quanto às regras básicas de atendimento, tom de voz que deve ser usado nas ligações e quais as principais dúvidas e como respondê-las, além de saber reconhecer e entender as dificuldades dos clientes e transferir a ligação para o setor responsável por solucionar o problema de forma ágil e eficiente.

Entretanto, as empresas sempre dão preferência para os profissionais que possuem cursos técnicos na área, o que aumenta o nível de conhecimento e experiência com o segmento de atuação.

Quais as características principais para ser uma telefonista?

Os principais atributos do bom profissional nesta área é a simpatia, pois recepciona os clientes, e saber escutar, tendo atenção, presteza, autocontrole e boa vontade para solucionar o que tenha sido solicitado pelo cliente.

Junto a isso, ainda é necessário ter habilidade para lidar com pessoas, fluência oral para que a mensagem seja passada para a outra parte de forma clara e objetiva, raciocínio rápido, boa memória e grande capacidade de organização.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

Se você tem interesse nesse curso, e deseja fazer sua inscrição, acesse esse link. Por meio desse acesso você pode ver, além desse, outros cursos oferecidos pela instituição. Para falar com a empresa, é necessário efetuar um breve cadastro no site.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0