Curso de Português online e 100% grátis

A Plataforma Pensar Cursos está oferecendo gratuitamente o curso “Português” o qual apresenta os principais tópicos da língua portuguesa para concursos públicos e as novas regras Ortográficas. O curso é de categoria livre e compreende todos os níveis de escolaridade. As inscrições são online.

A carga horária do curso é de 80 horas no total.  As aulas online ficam à disposição do aluno a qualquer hora do dia. Depois de concluir o curso e atingir a nota mínima na avaliação final, o aluno recebe certificação.

Publicidade

O certificado da Pensar Cursos é ofertado ao aluno mediante pagamento de taxa no valor de R$ 25. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

Conteúdo

  • Ortografia
  • Acentuação Gráfica
  • Flexão Nominal
  • Flexão Verbal
  • Vozes Verbais
  • Pronomes
  • Concordância Nominal
  • Concordância Verbal
  • Regência Nominal
  • Regência Verbal
  • Crase
  • Pontuação
  • Reconhecimento de Frases Corretas e Incorretas
  • Interpretação e Compreensão de Texto

Curso Gratuito Online de Português

O curso de Português é uma ótima opção para quem deseja melhorar seus conhecimentos na língua portuguesa, seja para ser mais eficiente no trabalho ou para quem quer entrar no mercado de trabalho.

Escrever e ler bem a língua portuguesa são habilidades indispensáveis para qualquer área de trabalho e é essencial para o crescimento em qualquer carreira.

Publicidade

Neste artigo, os assuntos que envolvem o curso serão abordados para tirar quaisquer dúvidas possíveis.

Alguns dos conteúdos presentes no texto são: qual o objetivo do curso, quais os benefícios, quanto custa o curso em questão, qual a carga horária, entre outras questões importantes que devem ser analisadas com cuidado antes de fazer a matrícula.

Qual o objetivo do curso de Português?

O objetivo do curso é aprender e aperfeiçoar os conhecimentos relacionados à gramática e interpretação de texto para pessoas de diversas áreas e que estão se preparando para concursos públicos.

Assim, o domínio do essencial da língua portuguesa é aprendido e praticado durante as atividades e aulas propostas.

Quais os benefícios do curso de Português?

A língua portuguesa é a língua oficial do Brasil, dessa forma, ela é usada em todo território brasileiro por várias pessoas, seja na fala ou na escrita.

Saber as regras gramaticais são importantes para ter uma boa escrita e para se expressar em determinados momentos em que seja fundamental estar ciente de como o português funciona.

Existem lugares em que se pode usar a língua informal como, por exemplo, em uma roda de amigos ou com a família, mas quando se trata de uma entrevista de emprego ou uma reunião, saber a norma padrão do português faz uma enorme diferença, pois contam pontos para quem faz seu uso adequadamente.

Dessa maneira, os benefícios do curso vão além de adquirir o diploma ou passar em concursos. É certo afirmar que o uso do padrão na língua portuguesa abre muitas portas, por isso, aqueles que desejam crescer em suas carreiras também podem procurar pelo curso e se aperfeiçoar.

Qual é o mercado de trabalho para quem fez o curso de Português?

O mercado de trabalho para quem faz o curso de Português é muito amplo, e como já foi dito anteriormente, saber a norma padrão da língua portuguesa e seus usos ajudam muito no momento da entrevista de emprego.

Além disso, o diploma do curso de Português também irá fazer com que o currículo do candidato tenha um diferencial.

Para aqueles que desejam passar em um concurso público e escolhem o curso de Português da Pensar, o mercado de trabalho é ainda mais interessante, pois os concursos permitem a estabilidade e a possibilidade de crescimento na carreira profissional.

A grande concorrência do mercado de trabalho

O mercado de trabalho sempre foi muito concorrido, e quando surgem algumas crises no país como crises econômicas ou relacionadas à saúde, a concorrência aumenta ainda mais. Os cursos, como o de Português, são uma ótima oportunidade para melhorar o currículo e capacidade de passar em seleções por uma vaga de emprego.

Para conseguir trabalhos com salários mais elevados e maiores benefícios, é necessário sempre recorrer a alguns meios, dessa forma, não hesitar em sempre aprender e melhorar é uma dica fundamental. Por ser um curso grátis, apenas com a emissão do certificado pago, a pessoa interessada não precisa dispor de uma grande quantia para conseguir melhorar o currículo.

Qual é o salário para quem trabalha na área?

O salário irá variar de acordo com a profissão de cada aluno. Para aqueles que desejam fazer o curso para prestar concurso público, por exemplo, o salário pode variar de mil a três mil reais. Conforme o profissional for crescendo, o salário também pode aumentar significativamente. Dessa forma, vale a pena fazer o curso de Português.

Outras possibilidades de um ótimo crescimento na carreira são os doutorados e mestrados, que podem fazer com que o profissional tenha o salário 200% superior em relação ao salário de outras pessoas com a mesma função, mas que não possuem mestrado ou doutorado.

Como se inscrever

Para se inscrever no curso de Português da Pensar Cursos, os interessados devem acessar a página de inscrição neste link e se cadastrar no site. Lembrando que é possível se inscrever em mais de um curso sem pagar nada a mais.

Deixe um comentário