24 faculdades para pessoas com mais de 50 anos se formar rápido

24 faculdades para pessoas com mais de 50 anos se formar rápido

Descubra quais são os cursos de faculdade que pessoas mais velhas podem fazer para formar rápido.

🔗 Compartilhe

Anúncios

Os cursos de graduação não estão limitados aos jovens, porque existem 24 faculdades para pessoas com mais de 50 anos se formar rápido. Isso porque possuem até 2 anos de duração e ainda asseguram oportunidades no mercado de trabalho.

Em específico, são formações de caráter técnico e profissionalizante, com foco na prática e domínio das habilidades essenciais para o exercício da profissão. Portanto, vão direto ao ponto e auxiliam no desenvolvimento da carreira. Saiba mais informações a seguir.

24 faculdades para pessoas com mais de 50 anos se formar rápidoImagem: Reprodução/Pexels

Anúncios

Quais são as faculdades para quem tem mais de 50 anos?

  1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas – duração média de 2 a 3 anos;
  2. Comércio Exterior – duração média de 1 ano e 6 meses;
  3. Design de Interiores – duração média de 2 anos;
  4. Design de Moda – duração média de 2 anos e 6 meses;
  5. Design de Produto – duração média de 2 anos;
  6. Design Gráfico – duração média de 2 anos;
  7. Estética e Cosmética – duração média de 2 anos;
  8. Gastronomia – duração média de 2 anos;
  9. Gestão Ambiental – duração média de 2 anos e 6 meses;
  10. Gestão Comercial – duração média de 1 ano e 6 meses;
  11. Gestão de Qualidade – duração média de 2 a 3 anos;
  12. Gestão de Recursos Humanos – duração média de 2 anos;
  13. Gestão Financeira – duração média de 2 anos;
  14. Hotelaria – duração média de 2 anos;
  15. Logística – duração média de 2 anos;
  16. Marketing – duração média de 2 anos;
  17. Organização de Eventos – duração média de 2 anos;
  18. Produção Audiovisual – duração média de 2 anos;
  19. Produção Multimídia – duração média de 2 anos;
  20. Redes de Computadores – duração média de 2 anos;
  21. Segurança Empresarial – duração média de 2 anos;
  22. Segurança Pública – duração média de 1 a 2 anos;
  23. Serviços Jurídicos, Cartários e Notariais – duração média de 2 anos;
  24. Tecnologia da Informação – duração média de 2 anos e 6 meses.

Por que voltar a estudar depois dos 50 anos?

1. Você tem mais maturidade

Ao regressar aos estudos nessa idade, as pessoas estão mais maduras e conscientes das suas prioridades. Isso significa que os resultados obtidos nessa empreitada serão muito melhores, porque é possível ter foco e se dedicar verdadeiramente àquilo que se planeja.

Além de ter uma mentalidade mais sólida em relação ao futuro profissional, esse estudante consegue administrar as demandas dos estudos com mais equilíbrio. Assim, os relacionamentos com os colegas de turma, professores e educadores flui de outra forma, sem a ansiedade e a ingenuidade da juventude.

Idoso estudandoImagem: Reprodução/Pexels

2. Você encontra uma oportunidade de recolocação profissional

Em especial, voltar a estudar permite com que as pessoas recalculem a rota nas suas vidas profissionais e estabeleçam novos planos para a própria carreira. Desse modo, é uma excelente ferramenta para quem está procurando retornar ao mercado de trabalho depois de um tempo distante.

A atualização dos conhecimentos é chave para ter um cargo de destaque dentro das instituições. Isso porque quem está acompanhando as mudanças do mercado de trabalho se destaca dos concorrentes e consegue crescer no mercado.

3. Você consegue realizar uma transição de carreira

Agora, se você está buscando uma oportunidade para entrar em uma nova área de atuação, as faculdades para quem tem mais de 50 anos são o caminho. Nesses cursos, você não somente adquire novos conhecimentos como também entra em contato com a realidade profissional de cada carreira.

A partir dessas novas informações, pode-se traçar todo um plano de inserção e crescimento em uma profissão distinta. Mais do que uma decisão de mudança de carreira, é também um movimento de mudança de estilo de vida, por isso o estudo auxilia na tomada das decisões.

4. Você adquire novos conhecimentos

As faculdades para quem tem mais de 50 anos também oferecem novos conhecimentos e habilidades. Mesmo que você não queira atuar naquela área, é uma forma de continuar aprendendo e evoluindo mesmo na entrada gradativa na terceira idade.

Portanto, você não precisa ficar vivendo uma rotina sempre igual, porque os estudos impulsionam os estudantes a novas vivências e situações. No final das contas, os estudantes com mais de 50 anos são inseridos em ciclos sociais distintos, desafiados com novos conhecimentos e crescem no processo.

5. Você combate o envelhecimento

Manter-se estudando é uma maneira de combater o envelhecimento precoce e os problemas de saúde causados pela velhice. Esse é o resultado de uma pesquisa da Universidade de Harvard que investigou as relações entre a aprendizagem e o envelhecimento.

Como os estudos estimulam o cérebro, essa prática contínua combate problemas como Alzheimer, Doença de Parkinson, ansiedade, depressão e problemas cardiovasculares. Ao manter a mente ativa, as pessoas também estão cuidando da saúde física e psicológica.

E aí, gostou de conhecer as faculdades para quem tem mais de 50 anos?

Transforme o seu plano de envelhecimento adicionando um novo curso de formação. Mais do que abrir novas portas para a sua carreira, você expande os seus horizontes nas relações sociais, habilidades e conhecimentos. Experimente!

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner