Cursos à distânciaEAD

Conheça o Curso EAD de Inglês, veja como funciona!

PUBLICIDADE

Aqueles que desejam estudar a matéria, mas vivem longe da universidade ou trabalham durante o horário letivo podem optar por estudar à distância (EAD).

Existem boas opções de instituições públicas e privadas que são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer este curso à distância.

Descubra como funciona um diploma de EAD em inglês, o que é estudado e onde encontrar este diploma.
Quem pode estudar uma licenciatura em inglês por ensino à distância?

Para se inscrever no curso de Bacharelato de Inglês à distância, é necessário ter concluído o ensino secundário e ter participado no processo de seleção da universidade.

Muitas universidades privadas aceitam o resultado do Exame Nacional do Bacharelato (Enem) como forma de entrada direta, ou seja, o estudante não tem de passar por outro processo de seleção.
Este é o caso, por exemplo, das redes Anhanguera e Cruzeiro do Sul. Outros oferecem alguns lugares disponíveis para os bolseiros do programa Universidade para Todos (ProUni).

PUBLICIDADE

Qual é o programa de ensino à distância?

A licenciatura em ensino à distância em inglês dura quatro anos e a maior parte da carga de estudo é cumprida através de aulas e atividades online. No entanto, algumas avaliações devem ser concluídas pessoalmente.

O objetivo dos estudos da língua inglesa é preparar os professores para esta área. Os licenciados do programa de língua inglesa podem ensinar na escola primária, secundária e cursos de línguas gratuitos.

Como funciona o ensino EAD?

1. O ambiente de aprendizagem

Em vez das salas de aula tradicionais, professores e alunos de um curso de inglês à distância encontram-se num ambiente de aprendizagem virtual (AVA).
O AVA é um website onde os estudantes inscritos podem aceder a conteúdos como cursos em vídeo, horários de cursos e materiais didáticos, entre outros.
Para que um estudante de ensino à distância possa acompanhar o curso, é importante que ele tenha conhecimentos tecnológicos e possa enviar e-mails, ver vídeos, editar textos, navegar na Internet, etc.

2. Temas

O currículo do Bacharelato em Inglês de ensino à distância é muito semelhante ao currículo a tempo inteiro. Um dos objetivos é permitir aos estudantes a leitura, interpretação e produção de textos em inglês.
Para além de cursos de linguística, construção gramatical e literatura em inglês, o BA tem também cursos pedagógicos.

Veja alguns dos principais cursos do BA em Inglês EAD:

  • Desenvolvimento da escrita em inglês
  • Didática
  • Epistemologia
  • Fonologia Inglesa
  • Leitura de textos académicos em inglês
  • Língua Inglesa
  • Língua portuguesa
  • Linguística
  • Produção de texto
  • Psicologia da educação
  • Teoria da Literatura

3. Polos de apoio PRESENCIAL

Dependendo do lugar escolhido, possui polos de apoio equipados com salas de aula, uma sala de informática e uma biblioteca. Nestes polos, realizam-se atividades de participação (reuniões, aulas práticas, avaliação final, apresentação de projetos de fim de curso, etc.).

Ao inscrever-se no curso, o aluno deve escolher o local onde se realizarão as atividades de frequência obrigatória.
Todos os cursos têm pelo menos um professor que é responsável pela elaboração do plano de aulas, preparação de testes e atividades, correção de avaliações, resposta a perguntas dos alunos, etc.

Um tutor está disponível em cada pólo para prestar assistência pessoal aos estudantes e para supervisionar as atividades realizadas no local.

O estágio faz parte do currículo, e o professor universitário é responsável pela monitorização e avaliação remota dos estudantes. Os estudantes são acompanhados pessoalmente por um tutor do centro e por um professor da escola onde o estágio tem lugar.

PUBLICIDADE

Os estudantes podem escolher em que escola querem estagiar, mas devem ter um acordo de parceria com a universidade.
Após a conclusão do curso, o aluno receberá um Bacharelato em Artes da Língua Inglesa. O diploma não faz distinção entre cursos à distância e cursos a tempo inteiro, ou seja, não indica que forma de educação o estudante escolheu.

Como no caso dos estudos a tempo inteiro, o diploma só é válido se tiver sido obtido num curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0