Cursos à distânciaEAD

Curso Engenharia ambiental EAD, veja como funciona!

PUBLICIDADE

O mercado está em expansão e a carreira é considerada promissora.
A atual consciência ambiental e o número crescente de questões ambientais abriram muitas portas e novos nichos de mercado para os profissionais do ambiente.

PUBLICIDADE

Engenharia Ambiental Curso à Distância Objetivo

O principal objetivo do curso é permitir aos profissionais tomar medidas para combater o desgaste ambiental, desenvolver e planear projetos para controlar os impactos ambientais (solo, ar, vegetação e água), realizar o planeamento da restauração ecológica, implementar estratégias de educação ambiental, assegurar que a construção de novas infra estruturas esteja em conformidade com as leis ambientais.

Perfil de engenheiro ambiental

Após a conclusão do curso, o profissional deve possuir uma combinação das competências técnicas e tecnológicas básicas de um engenheiro e as competências específicas de um cientista ambiental.

O engenheiro ambiental deve ser capaz de compreender o impacto no ambiente, identificar todos os fatores e também os riscos associados, investigar as intervenções feitas no ambiente por pessoas e esquemas, e selecionar as melhores intervenções a fazer para restaurar, conservar e controlar a biodiversidade da área.

O Engenheiro Ambiental deve ter as competências necessárias para coordenar equipas de trabalho e comunicar com as pessoas de acordo com as necessidades do trabalho.

O profissional deve estar aberto a melhorar os seus conhecimentos sempre que necessário, de acordo com a necessidade de atualização exigida pelo mercado, e a melhorar profissionalmente, a fim de contribuir melhor para a sustentabilidade do planeta.

O mercado Engenharia ambiental está em expansão e a carreira é considerada promissora

Matriz de aprendizagem e duração

O curso à distância tem a duração de 6 anos e inclui 12 semestres. Cada semestre inclui um total médio de 22 semanas (6 meses).
A duração total do curso é de cerca de 4000 horas, divididas em cursos obrigatórios e eletivos e um estágio. O currículo inclui disciplinas como matemática, estatística e física, para além de muitas disciplinas relacionadas com o ambiente e a biodiversidade.

Curso EAD Engenheiro Ambiental como é o mercado de trabalho?

A maior preocupação para as instituições em geral nos dias de hoje é a sustentabilidade. A maior procura e necessidade de contratar este profissional está na indústria.
A indústria é o setor com o índice de poluição mais elevado, e a sustentabilidade e formas alternativas de reduzir as emissões poluentes são factores que exigem a contratação de engenheiros ambientais. O setor dos serviços vem em segundo lugar.

PUBLICIDADE

O que um Engenheiro Ambiental faz?

Um engenheiro ambiental é um especialista que é responsável pelo desenvolvimento de técnicas destinadas a proteger o ambiente e a resolver problemas associados à atividade humana utilizando tecnologias disponíveis e apropriadas.

Este profissional está preocupado em prever o impacto ambiental causado por uma empresa, a fim de o reduzir ou reverter.

Entre os impactos que precisam de ser monitorizados pelo engenheiro ambiental estão a poluição da água, deflorestação, erosão do solo, poluição da água, emissões de gases com efeito de estufa, etc.
Para além das questões ambientais, o engenheiro ambiental deve também gerir questões sociais e de desenvolvimento econômico, ligando-as ao progresso e ao bem-estar coletivo.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0