A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal anunciou abertura de 360 vagas para o programa de cursos de qualificação profissional denominado “Mulheres Vencedoras – Capacitação e Profissionalização Feminina”.
Do total, são 180 vagas no período matutino e 180 vagas no período vespertino e mais 100 (cem) vagas para cadastro reserva.
Os cursos têm duração mínima de 60 (sessenta) horas, distribuídas em 15 (vinte) horas/aulas teóricas, 40 (quarenta) horas/aulas de práticas e 5 (cinco) horas/aulas de palestras, ministrados pela entidade INSTITUTO MISSÃO HOJE – IMH/DF, inscrita no Conselho do Trabalho Emprego e Renda do Distrito Federal.
Confira os cursos
- Maquiagem Profissional (60 vagas);
- Auxiliar de Escritório (60 vagas);
- Design de Sobrancelhas (60 vagas);
- Manicure e Pedicure (60 vagas);
- Cabeleireira Profissional (60 vagas);
- Extensão de Cílios (60 vagas).
Requisitos
a) Ser do gênero feminino;
b) Pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que esteja desempregada em busca de nova qualificação e/ou requalificação nas áreas mencionadas;
b) Ser maior de 16 (dezesseis) anos;
c) Comprovar a situação de desemprego (validação será realizada pela SETRAB); e
d) Comprovar residência no Distrito Federal, preferencialmente nas Regiões Administrativas do Sol Nascente/Pôr do Sol ou Ceilândia.
Como se inscrever
As inscrições serão abertas de forma eletrônica no portal da Secretaria de Estado de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br), no período de 25/10/2021 a 28/10/2021, por meio do preenchimento de formulário eletrônico – FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO – “Mulheres Vencedoras – Capacitação e Profissionalização Feminina”, a ser disponibilizado no sítio eletrônico desta SETRAB (https://www.trabalho.df.gov.br/), durante o período de inscrição.
Fonte: Governo do Distrito Federal
Relacionadas:
PUCPR lança cursos gratuitos na área de tecnologia
Como montar um ótimo perfil profissional no LinkedIn
Parceria oferta 3 mil vagas em cursos gratuitos de TI
Atenção! Não somos responsáveis pelas vagas oferecidas, apenas divulgamos as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no cadastramento dos currículos, é de total responsabilidade da instituição.